A Câmara de Gravataí realizou, nessa terça-feira (13), Sessão Solene para entrega do título de Cidadão Gravataiense ao senhor José Waldyr Gattiboni Pacheco. A homenagem, proposta pelo vereador Dilamar Soares (PMDB), foi aprovada por unanimidade dos vereadores. Além da Mesa Diretora do Legislativo: presidente, vereador Nadir Rocha (PMDB), e primeiro-secretário, vereador Evandro Soares (DEM), a solenidade contou com a presença do homenageado, do deputado estadual, Miki Breier (PSB), e do secretário municipal de Governança Comunitária, Acimar Antônio da Silva, representando o prefeito municipal.
José Gattiboni Pacheco é natural de São Luiz Gonzaga e veio para Gravataí em 1998. Casado com Andréa Pfeiffer Paveglio, pai de três filhos: Marina, Gabriel e Valentina, o proprietário da Grava Motos participa de diversas atividades empresariais. É, atualmente, vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), presidente da Assohonda-RS, vice-presidente da Fenabrave e diretor da Sincodiv-RS.
O negócio como concessionária Honda começou com o seu pai, Waldyr Barros Pacheco, em 1974, quando o mesmo retornou de São Paulo nomeado concessionário Honda para São Luiz Gonzaga e Uruguaiana, ampliando as marcas representadas pela Família Gattiboni, à época.
Consciente do seu papel na sociedade, Pacheco foi o gestor do projeto Juventude Assistida - Droga Nunca - Educação e Profissionalização Sempre, que contemplou cerca de dez mil jovens de Gravataí, projeto que rendeu o reconhecimento e título Benemérito para a Loja Maçônica Cidade de Gravataí - 143. A ação foi consolidada como uma das mais importantes na área de drogadição e profissionalização entre os jovens, projeto que serviu como case para várias outras lojas maçônicas e municípios.
Como parte de seu perfil, Pacheco sempre teve um foco nas ações de Responsabilidade Social. Foi membro do Lions Club, coordenando campanhas e programas, entre elas, a “Campanha do Agasalho”. Antes do incêndio que atingiu a empresa, em 2012, todos os anos, a Grava Motos vendia várias motos a preço de custo, ou em doação, patrocinando o material impresso e cautelas para diversas ações beneficentes, em parceria com clubes de serviço, como o Lions, o Rotary, a Maçonaria, entidades e associações, arrecadando valores expressivos para amenizar os problemas financeiros e beneficiando casas lares, asilo de idosos e pessoas com deficiência. No seu aniversario de 50 anos, o presente foi um depósito para entidades filantrópicas. O valor arrecadado superou os R$ 10.000,00.
Fonte: Câmara Municipal de Gravataí/RS

Portanto, todo envolvimento social justifica a homenagem recebida. Desta forma, é com grande orgulho que o Escritório Sartori & Gattiboni Advogados parabeniza nosso amigo, cliente e colaborador por mais um título recebido com grande merecimento.

Leave a Reply