
Ao saudar o novo presidente, Marcus Vinicius ressaltou que a parceria com a OAB/RS é fundamental para tornar realidade projetos como a criminalização das prerrogativas, um novo cronograma do processo eletrônico e a justa verba honorária para advogados públicos e trabalhistas: “Daqui do Rio Grande do Sul sairá um novo paradigma em relação aos honorários da Justiça do Trabalho”, afirmou.
O vice-presidente Claudio Lamachia, que presidiu a Seccional de 2007 a 2009 e de 2010 a 2012, defendeu a necessidade de se estabelecer a implantação, sem atropelos, do processo eletrônico, e destacou a luta contra o aviltamento de honorários e em defesa das férias dos advogados. “Nosso lema é advogado valorizado, cidadão fortalecido. Defendemos que as prerrogativas do advogado, na verdade, são da cidadania”, afirmou Para Lamachia, a maior das conquistas da OAB gaúcha nos últimos anos foi a “harmonia entre a classe, numa obra de construção coletiva forjada em princípios éticos”.
Por sua vez, Marcelo Bertoluci reforçou o compromisso com a valorização da advocacia e com a vigilância às prerrogativas: “Não haverá nenhuma tolerância de nossa gestão com a iminência de violação às prerrogativas, pois a violação de prerrogativa agride a nossa alma, ofende os nossos direitos enquanto corporação, abala a nossa jovem democracia e desrespeita a própria sociedade”.
Fonte: http://www.oab.org.br